sábado, 15 de agosto de 2009

Batendo o 'cinco minutos...'

Começa assim...


Óbvio que tenho ORKUT... Hoje em dia, QUEM NÃO TEM?... então...

Estava gerenciando minhas comunidades, apagando aquelas que os donos mudaram o nome pra coisas absurdas, rindo das engraçadas, participando de tópicos em outras, adicionando algumas, enfim... na falta do que fazer, eu estava administrando meu Orkut em plena manhã de sábado, quando vi uma comunidade que me chamou a atenção...

A descrição da 'comu' era assim:


“Se você pensa, pensa, pensa e não chega a nenhuma conclusão, ou pior... além de não chegar a lugar nenhum... torna as coisas ainda mais complicadas...
(É... pode até acontecer, mas é de vez em quando!Rs)

Se você é daquelas pessoas que piram em situações absurdas, se acha a mais desencanada, mas no fundo é cheia de neuras...
(Tá, tudo bem, mas nem sempre!Rs)

Detesta que zombem das suas neuroses, jurando ser a pessoa mais normal do mundo...
(Não sou neurótica(o) , sou ligada(o)!!! hehe)...”



Não deu... TIVE que participar dela (hahaha)...


Cara, sabe quando bate aquele famoso 'cinco minutos', em que você simplesmente faz um resumo de sua vida precisamente nesse tempo, e percebe coisas que muitas vezes você deixa passar em brancas nuvens?
Sabe quando você para e pensa em suas atitudes, pensa nos seus modos de agir nas situações, pensa em tudo de ruim que já aconteceu, e percebe que muitas vezes você fez de um pingo d'água uma louca tempestade que acabou por arrasar com todas as suas perspectivas?...
Pois é... foi exatamente ISSO que aconteceu comigo...


Deus do céu, como sou NEURÓTICA...


Consigo armar as maiores confusões internas e fazer destrutivas avalanches pessoais, quase que na velocidade da luz... Aff!!!

Por isso é que Murphy*, sisma que é meu amigo de longas datas... EU dou apoio a ele*, mesmo que involuntariamente... EU deixo com que ele* se aproveite das minhas 'neuras'... EU começo com o assunto, antes mesmo que ele* se pronuncie...
Eu, eu, eu e mais eu...
Me, Myself and I...

Algumas coisas realmente acontecem erradas sem que eu interfira ou queira... tudo bem...
... mas outras...

Crio fantasias absurdas com os mais diferentes assuntos; me antecipo a fatos; corro por fora procurando razões pra coisas em que nem sempre a razão pesa ou tem efeito; sismo com coisas impraticáveis; realizo projetos mentais antes mesmo de tê-los realmente produzido; me atrapalho toda com meus próprios pensamentos; complico coisas que eram pra ser totalmente tranqüilas, e ainda fico com a sensação de 'eu já sabia', mesmo que, no fundo no fundo, nada daquilo teria acontecido se eu tivesse relaxado mais ao invés de ficar me torturando com pensamentos neuro-psicóticos (kkkk)... enfim... sou quase uma louca passiva/ativa...

Puts!

Sei que foi por isso que o fim do meu 'namoro relâmpago' me deixou tão pra baixo; por que, na verdade, eu me vi de certa forma me olhando nos olhos diante de um espelho sem aço...
Ele fez, exatamente o que eu faço [tentando prever o desfecho, sem ao menos ter iniciado a coisa], e assim eu pude perceber e reconhecer quantas vezes eu fiz isso comigo mesma e acabei por me prejudicar na tentativa de não errar...

De onde tirei isso?
Quem disse que não posso errar?
Quem foi que me ensinou, que sendo neurótica eu iria conseguir evitar decepções e dessabores?

Só DEUS tem essas respostas...

Mas o fato de ter apenas essas perguntas, que seja, já é de grande valia, pois assim conseguirei pisar no freio antes da 'porrada', e evitarei assim que essas perguntas precisem ser repetidas...

Sei que vou errar... sei que vou pisar em falso, sei que vou tropeçar, sei que vou até cair... mas acima de tudo, tenho FÉ que em todas essas etapas eu conseguirei levantar e prosseguir sem medo, pois está tudo nas mãos de Deus... já aprendi que "não há uma folha sequer que caia da árvore, sem que seja com a permissão d'Ele”, portanto, o negócio é deixar o rio seguir seu rumo natural, sem tentar correr mais que as águas...



Shakur!

Vy

Um comentário:

Lucille disse...

Garotaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Adorei o texto! huahauhauhauha
Vc traduz tão bem nossas mentes doidas... só vc!