quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Nem sempre a palavra 'professor' pode ser ligada a sapiência... Existem os 'PROFESSORES DA BURRICE'


Bem...
Sei que essa imagem não tem muito a ver com o atual momento em que vivo, mas ela é engraçadinha e já fez (ou ainda faz) parte de uma realidade bem recente que passei...
Por mais que eu não tenha perdido (totalmente) a capacidade de amar, fica cada vez mais difícil acreditar num amor verdadeiro, que vença obstáculos, ultrapasse fronteiras, faça a nossa luz interior brilhar e mantenha nossa vida em foco...
Sinceramente, eu não consigo entender a cabeça de algumas pessoas, que dizem querer viver um relacionamento seguro, e quando a oportunidade bate à sua porta, as mesmas pessoas se retraem e se limitam a espantar pra longe, toda e qualquer possibilidade de uma tentativa que seja.
Não, não... Não falo de uma pessoa em especial...
Tenho um lado analítico muito aflorado, e quando penso em TODOS os meus relacionamentos; quando recordo de TODOS os que passaram em minha vida, eu INFELIZMENTE me deparo com a mesma cena:
- No final daquele túnel, há uma luz...
No início do mesmo túnel, há uma pessoa que não se encoraja a atravessá-lo.
Daí vem a pergunta... A interrogação:
-Como é que alguém pode beber água, sem levar o copo até a boca???
A não ser que estejamos falando a respeito de cavalos, cachorros, gatos, entre outros simpáticos animaizinhos, provavelmente será IMPOSSÍVEL alguém matar a própria sede, sem se dirigir até a fonte que o saciará...
Ainda dentro do assunto em questão, acho impressionante como algumas pessoas conseguem ser tão inteligentes e ainda assim, cometer tanto ato pouco racional ao mesmo tempo...
O que uma pessoa carrega consigo, realmente sempre será um mistério e que Deus me perdoe pois não quero ser herege, mas acho que às vezes, até mesmo Ele tem vontade de não saber o que se passa no interior de certos elementos...
A minha última experiência, me fez rever e repensar minha forma de enxergar e de me dedicar a alguém...
Não me vejo como uma pessoa inconquistável, indomável; mas de certo, fica a cada dia que se passa mais comlicado olhar pra um homem, e acreditar que o mesmo irá fazer a diferença...
Geralmente, são todos tão iguais...
Quero alguém que quebre essa regra, se existe a excessão, EU A QUERO...
Mas onde é que essa danada se esconde???
Não acho possível que num mundo habitado por um conjunto de indivíduos tão extenso, o tão esperado 'CARA' consiga se esconder tão bem, a ponto de em 29 anos de minha vida eu não tê-lo encontrado. Como não é possível que ele já tenha aparecido em minha vida e eu não o tenha reconhecido...
Do jeito que eu o quero, eu seria capaz de reconhecer o fulaninho pela sombra rsrs.
Nessa segunda etapa, eu espero de verdade conseguir ir além do que as aparências mostram...
Hoje, estou menos confiante que ontem... Algumas coisas aconteceram e conseguiram realmente fazer com que eu fique um tanto apreensiva.
Mas como ninguém é totalmente igual, ainda guardo alguma esperança.
E vamos que vamos...
Vida dando lições, humanidade aprendendo...
É assim que se faz.

Nenhum comentário: